PRODUTOS

Sistema de Indicadores de Avaliação e Monitoramento do Desempenho do Processo de Aquisição de Materiais

 

Originou-se da necessidade de revisar o Catálogo de Padronização de Material médico hospitalar da Secretraria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (MMH/SES-RJ), identificado como essencial para qualificar a prática do processo de gestão de compras realizadas de 2014-2016.

Saiba Mais

Algoritmo decisório para tratamento de Skin Tear: tradução e adaptação transcultural

Mestranda: Camyle de Melo dos Santos

Orientadora: Profa Dra Beatriz Guitton.

O impacto do algoritmo – traduzido e validado, com um produto de Desenvolvimento de técnica, terapêutica, advém de sua incorporação pela empresa 3M do Brasil Ltda, como ferramenta de boas práticas no manejo de Skin Tears – Lesões por Fricção.

Prontuário Eletrônico para Pacientes com Insuficiência Cardíaca (T1)

Mestranda: Geandra Quirino

Orientadora: Dra Ana Carla Dantas Cavalcanti

Software para consulta de enfermagem de pacientes com insuficiência cardíaca crônica desenvolvido através de um estudo metodológico pautado no modelo de prototipação, realizado em seis fases: coleta de requisitos, projeto rápido, construção, avaliações pelos pesquisadores, incluindo uma avaliação técnica sobre ergonomia, funcionalidade, usabilidade e eficiência, para o refinamento do protótipo e construção do produto.

Saiba mais: https://sistemacicvv.com.br/users

Auriculoterapia para náuseas e vômitos em pacientes adultos submetidos à quimioterapia

Protocolo assistencial baseado em evidências científicas, através da revisão de literatura realizada sobre a aplicabilidade da auriculoterapia em oncologia.

Saiba Mais

Nova Técnica do Procedimento de Inserção do Cateter Central de Inserção Periférica em Neonatos

Mestranda: Karina Rangel da Silva Garcia

Orientadora: Dra. Eny Dorea

Fruto da dissertação “Análise de medida do cateter central de inserção periférica para instalação em neonatos: estudo de coorte”, presumiu que o cumprimento estimado do cateter central de inserção periférica para instalação em neonatos está além do ideal, o que pode ocasionar danos severos ao recém-nascido. Sugeriu-se um novo modelo de mensuração deste dispositivo durante o procedimento nessa população a fim de mitigar eventos adversos e iatrogênicos, com isso seu potencial indicativo alto de transferência para a prática.

 

Saiba Mais

Translate »
Skip to content