Normas

NORMAS PARA SUBMISSÃO

  • Submissão de resumos – até 07 de agosto de2022, às 24h (Horário de Brasília)

Modalidades de submissão de trabalho

Os trabalhos poderão ser apresentados no formato presencial ou remoto/síncrono. Cada autor fará esta escolha no ato da submissão do seu resumo, no entanto, somente os trabalhos presenciais concorrerão à Menção Honrosa.

Para apresentação na modalidade presencial, os primeiros três colocados para cada eixo, serão convidados para sessão de comunicação oral e concorrerão a menção honrosa, os demais trabalhos aceitos, farão suas apresentações na modalidade presencial no formato poster em uma das quatro sessões de apresentação de Poster, conforme cronograma do evento. Para estas modalidades, os relatores devem estar inscritos no evento para modalidade presencial.

Além disso, o evento aceitará até 24 (trinta) trabalhos para apresentação por e-poster de forma remoto síncrono, em dia e horário agendado no cronograma do evento e enviado para os autores que tiverem seus trabalhos aceitos e para isso, os relatores devem estar inscritos no formato híbrido.

Eixos temáticos para submissão de resumos

O evento aceitará resumos de temas livres (presencial ou híbrido) distribuídos em um dos eixos abaixo:

– MPEA: Para estudos oriundos de projetos comprometidos com o avanço do conhecimento, baseado em evidências científicas, e que destaquem o desenvolvimento e implementação de produtos que demonstrem impacto na prática e ou compromisso social;

– OBJN: Estudos científicos que contribuam com avanço científico de excelência, através do conhecimento entre instituições, pesquisadores e profissionais da área de Enfermagem, saúde e ciências correlatas, que demonstram impacto na prática e ou compromisso social.

 

Instruções para elaboração e submissão de resumos

Os resumos submetidos devem estar enquadrados em somente um dos eixos temáticos citados acima (MPEA E OBJN) e seu conteúdo é de responsabilidade dos seus autores.

Cada resumo poderá ter no máximo seis (6) autores e cada autor, poderá submeter até dois trabalhos e deverá estar inscrito no evento, porém, poderá participar como coautor em outros.

Os resumos podem ser submetidos em português, espanhol ou inglês através da página do evento, não sendo aceites os enviados por outros métodos.

Os resumos submetidos serão avaliados pela comissão científica e os três melhores trabalhos de cada eixo (MPEA e OBJN) serão convidados para participação da apresentação na modalidade “comunicação oral” e concorrerão a Menção Honrosa, avaliado por uma comissão de avaliação específica no dia.

Serão aceitos estudos originais, estudos de revisão de sistemática ou de escopo, ambos construídos de acordo com os Guidlines específicos (https://www.equator-network.org/library/resources-in-portuguese-recursos-em-portugues/ ).

ATENÇÃO:

  • Não serão aceitos relatos de experiência, estudos de reflexão ou de opinião.
  • Não serão aceitos trabalhos concluídos há mais de quatro anos.
  • Gráficos, tabelas, imagens e lista de referências bibliográficas não poderão ser inclusos no resumo devido à limitação de espaço.

 

Normas de submissão

Os resumos serão submetidos por um formulário eletrônico, através do site do evento, respeitando as seguintes normas.

– Título: máximo 16 palavras;

– Autores: no máximo 6 (seis), com destaque para um único relator, que não poderá ser substituído.

– Resumo com no máximo 350 palavras e estruturado:

  • MPEA – Objetivos; Metodologia; Resultados; Conclusões; Produtos aplicados para o avanço da Enfermagem; Palavras-chave: máximo de 3 palavras (DeCS ou MesH); Bibliografia (Norma Vancouver) máximo de 3 referências;
  • OBJN – Objetivos; Metodologia; Resultados; Conclusões; contribuições/implicações para a área da saúde; Palavras-chave: máximo de 3 palavras (DeCS ou MesH); Bibliografia (Norma Vancouver) máximo de 3 referências.

– Estudos com seres humanos devem inserir o nº de aprovação do comitê de ética no sistema, em local destinado para tal. Estudos com seres humanos sem esta indicação, serão automaticamente recusados.

Formato, preparação e submissão das apresentações

POSTER PRESENCIAL

As apresentações deverão ser redigidas no mesmo idioma do resumo. Os relatores precisam estar inscritos no evento.

O poster deverá ser impresso em papel ou em lona, no tamanho 120 x 90 cm, conforme template disponível no site do evento.

COMUNICAÇÃO ORAL

Os trabalhos convidados para Comunicação Oral terão 10 minutos de apresentação e 3 (três) minutos para perguntas por parte dos avaliadores. Os slides deverão seguir o template disponível no site do evento, não ultrapassando 10 slides no total. O Slide deverá ser levado pelo autor no dia do evento em pendrive ou outro dispositivo conectado por via USB.

E-POSTER – Síncrono

Os trabalhos aceitos para sessão e-poster síncrono, terão 05 minutos de apresentação e 3 (três) minutos para perguntas por parte dos avaliadores. A apresentação acontecerá em sala remota, por meio de sala virtual, transmitida de forma síncrona pelo YouTube do MPEA. Os slides deverão seguir o template disponível no site do evento, não ultrapassando 4 slides no total. O Slide deverá ser enviado em formato de PDF pelo autor para o e-mail oficial do evento suporte@cespesquisa.com até o dia 25/08/2022, caso não envie, sua apresentação será excluída da sessão. Os relatores receberão o link da sala de apresentação via e-mail, porém, somente relatores e moderadores de mesa entrarão nesta sala privada, os demais expectadores deverão assistir via YouTube.

ATENÇÃO: Os trabalhos para apresentação no formato pôster ou na comunicação oral, deverão ser apresentadas na data e hora estabelecida pela comissão científica e divulgada pelo site do evento. Os trabalhos que não forem apresentados, não serão certificados nem publicadas nos anais do evento.

Submeta seu Trabalho

CLIQUE AQUI

Translate »
Skip to content