Internacionalização Prof Dra. Eny Dorea

Professora Eny Dorea Paiva a convite da Margareth Zanchetta, Professora Associada da Escola de Enfermagem Daphne Cokwell, da Ryerson University, localizada na cidade de Toronto, Canadá realizou seu Pós doutoramento nesta mesma universidade.

O projeto de pesquisa teve como objetivo criar um jogo eletrônico para estimular novos comportamentos de controle do medo e da dor em crianças e pré-adolescentes com doenças crônicas submetidos a procedimentos parenterais. Para desenvolver o produto foi utilizado o Design Thinking, essa metodologia colabora na condução da pesquisa, pois caracteriza-se como uma forma sistematizada de solucionar diversos problemas, inclusive, na área da saúde.

A professora teve a oportunidade de participar em diversos eventos da área de enfermagem canadense que corroborou para a aquisição de novos conhecimentos e de entendimento de como se configura a assistência de enfermagem em diversos países no mundo.

A oportunidade de realização do Pós-doutorado no exterior é uma forma de estimular a internacionalização e realizar troca de conhecimento entre a enfermagem brasileira e internacional, expandindo a maneira de pensar dos pesquisadores brasileiros, melhorando nossos estudos e, consequentemente, a assistência de enfermagem prestada

Translate »