Meu Parto: website para gestantes desenvolvido pela Andressa Ferreira Porto, aluna do Mestrado Profissional em Enfermagem Assistencial.

A falta de informação, mitos que rodeiam a gestação, o parto e o nascimento, levam, muitas vezes, a preocupação e insegurança da mulher e seus familiares. É comum as gestantes recorrerem a websites e aplicativos móveis para buscar informações, acompanhar e compreender melhor todo o processo de mudanças.
No dia 14 de fevereiro de 2022 foi defendida no MPEA a dissertação da enfermeira Andressa Ferreira Porto. Andressa foi orientada pelos professores Fátima Helena e Flávio Seixas do MPEA. Em colaboração com o Instituto de Computação, Andressa e Henrique Nunes, estudante de Ciência da Computação da UFF, especificaram e validaram o conteúdo de um website voltado para as gestantes, denominado Meu Parto. O website contém a cartilha digital, dúvidas mais frequentes, cuidados da gestação e a Covid-19, violência obstétrica e direitos da gestante. O conteúdo é enriquecido com imagens, vídeos e hipertextos para outros sites.
Além disso, o website disponibiliza o plano de parto, ou formulário de Acolhimento para Classificação de Risco em obstetrícia, conhecido pela sigla ACCR. As informações do formulário ajudam na estratificação de risco e melhoria do atendimento da gestante logo nos serviços de urgência obstétrica.
Novas informações serão constantemente agregadas ao website Meu Parto, que deverá ser disponibilizado a toda a comunidade, trazendo conforto e informação às gestantes e familiares.

Translate »